Termos de garantia

Os produtos desenvolvidos pelo Grupo Maruri do Brasil são cobertos pela garantia contra defeito de fabricação nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

1. Garantia de Arrependimento: o consumidor tem o prazo de até 7 dias para desistir da compra, exceto compras realizadas em lojas físicas.

1.1 EXCEÇÕES: O PRODUTO SOMENTE SERÁ TROCADO SE estiver nas mesmas condições em que foi entregue no ato da compra, isto é:

-Na embalagem original, devidamente etiquetado, com lacre inviolado, todas as peças, acessórios, manual de instruções e eventuais brindes;
-Não serão aceitos produtos danificados esteticamente e/ou em suas partes interiores;
-Não serão aceitos produtos que tenham sido modificados ou reparados por pessoa não autorizada pela Assistência Técnica do Grupo Maruri do Brasil.

2. Garantia de 90 dias: aplicável a todos os produtos que, dentro do prazo de 90 dias a partir da data de emissão da Nota Fiscal, apresentem vício ou defeito de fabricação.
2.1 EXCEÇÕES: defeitos de fabricação são problemas de responsabilidade do fabricante e que INTERFEREM DIRETAMENTE NO FUNCIONAMENTO DO PRODUTO. Portanto, ficam excluídos defeitos causados por uso indevido, isto é:

-Manuseio impróprio;

-Peças perdidas pelo consumidor;

-Defeitos ou danos decorrentes de situações anormais e condições climáticas adversas, como: chuva, maresia, tempestades, raios, enchente;

-Defeitos ou danos causados por negligência do consumidor, como: modificações e manutenções não autorizadas;

-Defeitos ou danos causados por armazenamento, acondicionamento ou transporte inadequados.
-Não serão aceitos produtos que tenham sido modificados ou reparados por pessoa não autorizada pela Assistência Técnica do Grupo Maruri.

3. Comprovação fiscal: o Documento Fiscal atesta a autenticidade da compra segundo as leis brasileiras de Defesa do Consumidor, além de comprovar o prazo de garantia. Portanto, PRODUTOS SEM NOTA FISCAL NÃO POSSUEM COBERTURA PELA GARANTIA.

4. Responsabilidade pela garantia: cabe ao fornecedor assegurar o direito do consumidor à garantia. FORNECEDOR, segundo CDC (art. 3°), é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, que presta serviço, produz ou comercializa produtos. Assim, TANTO O FABRICANTE QUANTO O FORNECEDOR, incluindo o comerciante e lojista são igualmente responsáveis, cabendo a ambos cumprir as leis do Código de Defesa do Consumidor.
4.1 Como obrigações gerais, o fornecedor é responsável por:

-Advertir o consumidor acerca dos riscos do produto fornecido;
-Garantir a qualidade do produto ofertado;
-Responsabilizar-se por danos causados pelo produto;
-Dar garantia contratual do produto.
4.2 Para facilitar o suporte ao consumidor, O DEVER DO COMERCIANTE é recolher o produto defeituoso e encaminhá-lo à assistência técnica. Tal entendimento, baseado no art. 18 do CDC, determina que o comerciante, como uma das partes fornecedoras, também contrai responsabilidade pelo produto, devendo intermediar a relação entre consumidor/fabricante, a fim de atenuar os transtornos causados ao consumidor.

5. Como acionar a garantia?

-O consumidor deve se dirigir À LOJA ONDE A COMPRA FOI REALIZADA, munido do produto defeituoso e respectivo Documento Fiscal: CUPOM ou NOTA FISCAL DA COMPRA;

-SEM EXECUTAR O REPARO DO PRODUTO, o comerciante fará uma breve análise do caso, julgando a validade da garantia;

-Constatando o possível vício ou defeito e ainda estando dentro do prazo de garantia, o comerciante vai contatar e enviar, à assistência técnica do Grupo Maruri, o produto DEVIDAMENTE EMBALADO, juntamente com a NOTA FISCAL DE CONSERTO e a cópia do CUPOM ou NOTA FISCAL DA COMPRA realizada pelo consumidor;

-O técnico responsável pelo caso vai se comprometer a reparar os defeitos do produto e devolvê-lo, dentro do prazo previsto em lei, livre de problemas que interfiram no seu pleno funcionamento, ao comerciante, que se compromete a entregá-lo diretamente ao consumidor final.

-Deste, o produto será remetido ao consumidor;

-Durante a devolução final, é fundamental que o comerciante ABRA O PACOTE NA PRESENÇA DO CONSUMIDOR, mostrando o produto e testando-o para certificar-se de que os defeitos foram devidamente corrigidos e o produto saiu da loja em perfeito estado de funcionamento, mediante recibo constando a data de entrega.

6. Garantia para revendedores e lojistas:

-Logo que receba produtos, é imprescindível que o comerciante confira a integridade dos mesmos junto à transportadora ou responsável pela entrega;

-Caso encontre defeitos oriundos de transporte, fabricação e/ou matéria-prima, entre outros, é dever do comerciante entrar imediatamente em contato com o REPRESENTANTE COMERCIAL que realizou a venda;

-Estão assegurados pela garantia junto ao fabricante: produtos acompanhados do respectivo Documento Fiscal, na embalagem original, devidamente etiquetados, com lacre inviolado,
todas as peças, acessórios, manual de instruções e eventuais brindes. NÃO SERÃO ACEITOS produtos que tenham sido modificados e reparados por pessoa não autorizada pela Assistência Técnica do Grupo Maruri do Brasil.

7. Despesas: a garantia de 90 dias cobre todos os custos inerentes à restituição do artigo defeituoso, conforme o art. 49 do CDC.

7.1 EXCEÇÕES: caso o perito constate que o defeito foi oriundo de uso indevido, e não de fabricação, fica INVÁLIDO o direito à garantia, restando ao consumidor:
-Contratar o REPARO do seu produto, arcando com todos os custos, incluindo envio, matéria-prima e mão de obra;
-Solicitar a devolução do produto em estado atual, arcando com o custo de envio.

8. Aquisição de peças extras: o comerciante é livre para adquirir peças além daquelas utilizadas no reparo contratado, bastando descrever a nova solicitação na observação do pedido e arcando com os custos sobressalentes.

O GRUPO MARURI RESPONSABILIZA-SE UNICAMENTE quando os reparos forem realizados por profissionais autorizados, não contemplando reparos executados por terceiros, como lojistas, representantes comerciais e técnicos não autorizados.

O GRUPO MARURI DO BRASIL NÃO AUTORIZA nenhum de seus profissionais e colaboradores a oferecer qualquer outro tipo de garantia além do descrito neste Termo.
A GARANTIA APLICA-SE EXCLUSIVAMENTE ao consumidor adquirente do produto, e não é transferível.
Salientamos que todos os produtos do Grupo Maruri passam por CONTROLE DE QUALIDADE e são desenvolvidos para determinados usos. Por isso, para garantir o seu bom funcionamento, é fundamental que os produtos sejam utilizados da maneira correta.

Maruri Comércio de Artigos Esportivos LTDA. CNPJ: 01.220.005/0001-92